A Universidade Federal de Rondônia iniciou o processo seletivo para a nova turma da residência em Medicina de Família e Comunidade, programa que oferece formação presencial e totalmente gratuita no campus da capital. A iniciativa tem duração de dois anos e prepara médicos para atuação direta nos serviços de Atenção Primária à Saúde.
| FOTO REPRODUÇÃO |
Inscrições - As inscrições são online, por esse link (SIGAA Unir), e seguem abertas até dia 8 de dezembro de 2025. Para candidatos de diplomas estrangeiros que tenham interesse em participar, é necessário a revalidação do título por Instituição de Ensino Superior brasileira, observando a legislação pertinente e vigente.
Vagas - São ofertadas 5 vagas para médicos residentes - 1° ano (R1), que possuam diploma do curso de Medicina emitido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Uma vaga é destinada para pessoas pretas e pardas. Em casos de não preenchimento, elas serão revertidas a vagas de ampla concorrência.
Sobre o Coreme – O Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade possui diversos objetivos específicos, dentre eles: o desenvolvimento de uma abordagem centrada na pessoa, com orientação ao indivíduo, à sua família e à comunidade; o desenvolvimento de responsabilidade específica com a saúde da comunidade; capacidade de lidar com os problemas de saúde no seu contexto físico, psicológico, social, cultural e existencial; e conhecimento sobre os aspectos básicos da pesquisa científica e utilização dos recursos da medicina baseada em evidências de forma crítica.
- Residência Médica em Saúde da Família e da Comunidade
- Inscrições: de 10 de novembro a 8 de dezembro de 2025, neste link
- Vagas: 5 (quatro destinadas à ampla concorrência, e uma destinada a política de ações afirmativas, para pessoas pretas e pardas)
- Público de interesse: Portadores de diploma do curso de Medicina, emitido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e portadores de diploma de Instituição estrangeira, com revalidação do título por Instituição de Ensino Superior brasileira
Mais informações sobre o programa estão aqui.






Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com