Últimas Notícias
Brasil

Polícia investiga morte de criança que recebeu adrenalina na veia em Manaus

Benício Xavier Freitas tinha seis anos e faleceu após dar entrada no Hospital Santa Julia no fim de semana; Menino tinha suspeita de faringite

A Polícia Civil do Amazonas investiga a morte de Benício Xavier Freitas, de 6 anos, após receber atendimento médico no Hospital Santa Julia, em Manaus. O caso aconteceu no último sábado (23), quando o menino foi levado ao hospital pelos pais.



A família registrou boletim de ocorrência. Em entrevista para veículos de imprensa de Manaus, os pais de Benício relataram que o garoto foi levado ao hospital com suspeita de faringite. Chegando à unidade, o menino foi atendido por uma médica do plantão, que prescreveu doses de adrenalina diretamente na veia.


Logo após a primeira aplicação, o menino começou a passar mal. A família informou que, mesmo já na unidade, houve demora no atendimento ao garoto. Em relato à TV A Crítica, o pai de Benício, Bruno Freitas, disse ter visto o filho sofrer três paradas cardíacas. "Presenciei três paradas. Ajoelhei ao lado do leito, rezei, gritei, pedi para ele voltar. Na terceira vez, percebi que ele já estava sofrendo. Saí para avisar minha esposa que ele estava muito mal. Em seguida, a médica veio e disse que ele havia falecido", relatou o pai.


Investigação

Após a morte do garoto, os pais registraram boletim de ocorrência no 24º DP. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas diz que a polícia investiga o caso.


A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), informa que as investigações em torno da morte de uma criança de 6 anos encontram-se em andamento, a fim de apurar as circunstâncias do fato. Portanto, mais informações não podem ser repassadas no momento para não atrapalhar os trabalhos policiais.


Em nota à CNN Brasil, o Conselho Regional de Medicina do Amazonas informou que instaurou procedimento para investigar o caso.


Nota - Cremam


O Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas (CREMAM) informa que tomou conhecimento, através dos meios de comunicação, dos fatos relacionados ao óbito de um paciente menor de idade ocorrido no dia 23/11/2025, no Hospital Santa Júlia.


Os referidos fatos foram encaminhados, de ofício, ao Setor de Processos Éticos deste Regional para a devida apuração, tendo sido instaurado procedimento que tramita em caráter sigiloso, nos termos do Código de Processo Ético-Profissional (Resolução CFM nº 2.306/2022).


Cumpre salientar que, por se tratar de matéria sujeita a análise de eventual infração ética, o CREMAM não emitirá qualquer posicionamento ou juízo de valor antes da devida instrução do respectivo procedimento.


Outro lado

Também em nota à CNN Brasil, o Hospital Santa Julia informou que as investigações internas sobre o falecimento foram concluídas pela Comissão de Óbito e Segurança do Paciente e que a médica e a técnica de enfermagem, responsáveis pelo atendimento, permanecem afastadas de suas atividades.


Nota - Hospital Santa Julia


O Hospital Santa Júlia informa que as investigações internas sobre o falecimento do menor, ocorrido em 23 de novembro de 2025, foram concluídas pela Comissão de Óbito e Segurança do Paciente.


A médica e a técnica de enfermagem, responsáveis pelo atendimento, permanecem afastadas de suas atividades, conforme medida adotada durante o processo de apuração.


Todas as informações levantadas serão formalmente repassadas às autoridades competentes e à família.


Reforçamos que desejamos conduzir todo o processo com total transparência, oferecendo apoio à família em tudo o que for necessário.


Seguimos comprometidos com a segurança do paciente, a ética e a responsabilidade assistencial que orientam a atuação da instituição.


Sabemos da gravidade e sensibilidade do caso. A instituição reconhece a dor da família e da sociedade, e trabalha com seriedade e transparência, guiada pela responsabilidade técnica, pelo respeito e pelo compromisso com a segurança do paciente. (CNN)




« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade