Longa que marca a estreia da atriz na direção, será exibido nos dias 14 e 15 de novembro; veja mais detalhes
O filme "Pasárgada", que marca a estreia de Dira Paes, 56, na direção de um longa, será exibido em duas sessões especiais durante a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP30).
A primeira sessão acontece na sexta-feira (14), às 15h, no Cine Dira Paes, no histórico Palacete Pinho, na Cidade Velha. Os ingressos são gratuitos e limitados, com reserva disponível pelo Sympla.
Já no sábado (15), às 19h, haverá uma apresentação especial no Centro Comunitário do Furo do Piriquitaquara, na Ilha do Combu, voltada às comunidades ribeirinhas e tradicionais das ilhas de Belém.
As exibições integram a programação cultural paralela à Conferência, reforçando assim a importância da arte no evento.
Qual é o enredo de "Pasárgada"?
A produção, lançada em setembro de 2024, explora a vida de Irene, uma bióloga ornitóloga que, durante uma pesquisa na Mata Atlântica, se reconecta com a natureza e, consequentemente, com a sua própria essência.
Ao encontrar um jovem guia local, ela é confrontada com seus dilemas enquanto mulher, mãe e profissional, ao mesmo tempo em que desvenda um esquema de tráfico de animais silvestres e redescobre sua ancestralidade tropical.
Além de Dira, o elenco é composto por nomes como Humberto Carrão, Cássia Kis, Peter Ketnath e Ilson Gonçalves. (Fonte: CNN)







Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com