O profissional não compareceu ao plantão de sobreaviso e teve a prisão decretada pela Justiça do Amazonas
Eirunepé – Câmeras de segurança registram o médico boliviano Humberto Fuentes Estrada em um bar de Eirunepé (a 1.160 quilômetros a sudoeste de Manaus), poucas horas antes de não comparecer ao parto de uma jovem de 17 anos. O recém-nascido morreu após o procedimento. O profissional é acusado de não ter comparecido ao plantão de sobreaviso e teve a prisão decretada pela Justiça do Amazonas na quarta-feira (26).
Na gravação, é possível perceber que o médico chegou ao bar ainda na noite de sexta-feira (21) e deixou o local por volta de 1h48 de sábado (22). O vídeo não indica se o profissional ingeriu bebida alcoólica.
Segundo as investigações da polícia, a gestante deu entrada na unidade de saúde por volta das 4h, já em trabalho de parto, mas o médico de sobreaviso não atendeu às tentativas de localização.
O parto acabou sendo conduzido por enfermeiros e um clínico geral, e o recém-nascido morreu cerca de uma hora após o nascimento, na madrugada de sábado (22). O Dr. Humberto Fuertes só chegou ao hospital por volta das 9h.
O delegado Yezuz Pupo, responsável pela investigação, informou que documentos obtidos pela polícia como lista de passageiros e comprovante de passagem aérea indicam que o médico viajou para Feijó, no Acre.
Diante dos fatos, a PC-AM solicitou à Justiça a prisão preventiva do investigado, além da suspensão imediata de seu exercício profissional.
Até a última atualização, Humberto Fuertes Estrada não havia sido localizado e é considerado foragido da Justiça.
Veja vídeo:
Fonte: D24am







Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com