Últimas Notícias
Brasil

Lula compara floresta Amazônica à Bíblia em discurso na Cúpula de Líderes

Em evento que antecede a COP30, Lula da Silva defende novo modelo de desenvolvimento e ressalta a importância da região amazônica para o mundo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou na abertura da Cúpula de Líderes, evento preparatório para a COP30, em Belém, nesta quinta-feira (6). Ele fez uma analogia entre a floresta Amazônica e a Bíblia: "Todo mundo sabe que existe e interpreta cada um da sua forma".



"Muita gente não acreditava que fosse possível trazer para um estado da Amazônia uma COP, porque as pessoas estão mais habituadas a desfilar por grandes cidades. A Amazônia para o mundo é como se fosse uma Bíblia, todo mundo sabe que existe e interpreta cada um da sua forma", afirmou.


O pronunciamento destacou a necessidade de um novo modelo de desenvolvimento mais justo, resiliente e de baixo carbono. Lula expressou sua expectativa de que a cúpula contribua para expandir a visão atual sobre questões ambientais.


"Espero que esta cúpula contribua para empurrar o céu para cima e ampliar nossa visão para além do que enxergamos hoje."


Importância da realização do evento na região

O evento marca uma mudança significativa ao ser realizado na região Amazônica, contrariando expectativas de que deveria ocorrer em grandes centros urbanos. A escolha do local visa proporcionar aos participantes uma experiência direta com a realidade local.



"Queríamos que as pessoas viessem aqui para ver o que é a Amazônia, o que é o povo da Amazônia, o que é a natureza da Amazônia, a culinária", disse Lula.


Esta proximidade com a realidade amazônica busca promover uma compreensão mais profunda dos desafios e potencialidades da região.


O evento também destacou a importância da infraestrutura local, com reconhecimento especial aos trabalhadores envolvidos na construção e organização do espaço que sediará as discussões sobre o futuro da região amazônica. (Fonte: CNN)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade