Últimas Notícias
Brasil

Ladrões de fiação elétrica atacam mais duas escolas públicas de Vilhena e uma delas suspende as aulas; veja vídeo

Receptadores também serão responsabilizados pelo crime que virou rotina na cidade

O tipo de crime que virou rotina em Vilhena voltou a ser registrado na madrugada desta quarta-feira, 26, quando duas escolas da rede municipal foram atacadas por ladrões de fiação elétrica. Uma delas já havia sido alvo dos marginais recentemente .

 


Desta vez, além do segundo ataque contra o colégio José Paulo Paes, os ladrões também levaram cabos da Gorete Domingos, a antiga Marcos Donadon, que após ficar sem energia elétrica, suspendeu as aulas no período da manhã de hoje, com a expectativa de resolver o problema para voltar a funcionar até amanhã.


Segundo a Semed, nos dois casos, os ladrões arrancaram a grossa fiação que desce, através de quatro cabos, do transformador. Sem precisarem entrar nos prédios escolares, mas já do lado de dentro dos muros, os autores dos furtos cortam o material entre uma caixa que fica no pé do poste, e outra, próximo às calçadas das escolas .


O secretário de Educação de Vilhena, Flávio de Jesus, disse que irá oficiar a Polícia Militar para reforçar o patrulhamento ostensivo nas proximidades das escolas. “Já não são mais casos apenas de furtos, mas de abandono intelectual de centenas de estudantes, que ficam sem aulas”.

 


QUEM COMPRA?

Esta modalidade de ataque criminoso aparentemente é apoiada por empresas que compram a fiação furtada nas escolas (e não apenas o cobre) para usar na instalação de novas subestações elétricas.

 Ao adquirir o produto dos ladrões, pela metade do preço de mercado, esses receptadores podem ser denunciados como cúmplices e, neste caso, só irão descobrir na polícia e na justiça, o sentido do velho ditado, segundo o qual “o barato sair caro”. Esse é o raciocínio de uma autoridade local ouvia pelo site.


Fonte: Folha do Sul



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade