Últimas Notícias
Brasil

Chuva de granizo e vendaval atingem munícipios do Paraná; veja imagens

'Pedras de gelo' chegaram a pesar mais de 100 gramas e ventos atingiram mais de 90 km/h em diversas cidades ao longo deste final de semana

Vendavais e chuvas de granizo atingiram diversos munícipios do Paraná devido um temporal que ocorre desde sábado (1°). Apenas na madrugada deste domingo (2), rajadas de vento de até 95 km/h foram registradas pelo Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná).



Até o início da manhã deste domingo (2), enxurradas, granizo e vendavais ocorreram em 16 cidades. As equipes regionais, junto com o Corpo de Bombeiros e as Defesas Civis municipais prestam auxílio às famílias afetadas, inclusive com a distribuição de lonas.


Os municípios que registraram ocorrências neste domingo (2) foram Assis Chateaubriand, Barbosa Ferraz, Campo Mourão, Entre Rios do Oeste, Formosa do Oeste, Jandaia do Sul, Moreira Sales, Nova Aurora, Peabiru, Pitangueiras, Planalto, Quarto Centenário, Quinta do Sol, Rolândia, Santa Fé e São João do Ivaí.


Segundo o Simepar, rajadas acima de 50 km/h foram registradas em pelo menos 15 municípios desde o sábado (1°). Também houve relatos de chuvas de granizo em sete cidades. Imagens mostram os resultados do temporal: 


Em Jandaia do Sul, no Vale do Ivaí, as pedras de granizo chegaram a pesar mais de 100 gramas. O granizo também atingiu as cidades de Mandaguari, Cianorte, Mandaguaçu, Entre Rios do Oeste, Planalto e Campo Mourão.


Já as chuvas ocorreram em praticamente todas as regiões. Em Santa Helena, no oeste, o acumulado chegou a 138,6 milímetros, sendo que a média histórica de chuvas em todo o mês de novembro na cidade é de 150 milímetros. 


A previsão segue instável e o temporal deve se deslocar para São Paulo ao longo deste domingo (2). Ainda há possibilidade de chuva principalmente nas áreas mais ao norte e leste do Paraná. (CNN BRASIL)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade