| FOTO - MPRO |
Membros da Administração Superior do Ministério Público conheceram as instalações da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio durante visita técnica, na manhã da quarta-feira (26/11), em Porto Velho. Participaram da atividade o Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Jésus de Queiroz Santiago; o Subprocurador-Geral de Justiça Administrativo, Marcelo Lima de Oliveira, e o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Defesa dos Direitos Humanos (Gaeciv), promotor de Justiça Julian Imthon Farago.Os membros acompanharam a operação da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio e conheceram projetos ambientais voltados à preservação das espécies de peixes que garantem a vida no rio Madeira. A visita foi conduzida pelo diretor-presidente da Usina, Caio Pompeu de Souza Brasil Neto, que destacou a importância dessas iniciativas para aproximar a sociedade do trabalho realizado. “Queremos que todo cidadão rondoniense conheça a estrutura e as ações internas. A Usina Hidrelétrica de Santo Antônio, a quarta maior geradora de energia hídrica do país, gera cerca de 2.300 megawatts de energia 100% limpa, com forte compromisso social e ambiental. Atualmente, desenvolvemos 28 programas ambientais que reforçam essa responsabilidade”, afirmou.
O Procurador-Geral de Justiça ressaltou que a operação da hidrelétrica impulsiona a atividade industrial e comercial da região, criando novas oportunidades de negócios, geração de capital e crescimento nos setores de indústria, comércio e serviços. “Constatamos de perto a grandiosidade desse empreendimento, que tem garantido energia não só para Rondônia e Acre, mas para todo o país; assegurando acesso à energia, o que também é uma forma de garantir cidadania às pessoas, além de assegurar dignidade, qualidade de vida e desenvolvimento econômico”, explicou o PGJ.
Os três membros receberam como presente os três volumes da obra institucional “Peixes do Madeira”, resultado de pesquisa inédita no Estado de Rondônia.
A coleção reúne informações detalhadas sobre mais de mil espécies nativas catalogadas na bacia do rio Madeira, destacando a riqueza da biodiversidade local e a importância da preservação ambiental. Além de seu valor científico, o material é considerado uma referência para estudiosos, ambientalistas e gestores públicos.
A visita do Ministério Público de Rondônia à Usina Hidrelétrica de Santo Antônio reforça o compromisso da instituição com o desenvolvimento sustentável, a preservação do meio ambiente e a promoção da cidadania.
Ao acompanhar de perto as ações socioambientais e a operação do empreendimento, o MPRO reafirma sua atuação voltada para garantir que o progresso econômico caminhe lado a lado com responsabilidade social e ambiental.
FONTE - MPRO.






Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com