PROGRAMAÇÃO OFICIAL
- Sexta-feira (14): Boi-Bumbá Malhadinho
- Sábado (15): Boi-Bumbá Flor do Campo
- Domingo (16): Apresentação do Boi-Bumbá Flor do Campo iniciando a noite e Malhadinho encerrando as atividades competitivas
- Segunda-feira (17): Apuração das Notas
O governador de Rondônia, Marcos Rocha destacou a importância da realização do festival. “O Duelo na Fronteira é mais do que um espetáculo, é a representação de um patrimônio vivo do povo rondoniense, a valorização de sua cultura e o fortalecimento das manifestações folclóricas e, por isso é importante assegurar a continuidade dessas tradições”.
O Duelo na Fronteira reúne as agremiações Flor do Campo e Malhadinho em três noites de espetáculo reforçando a relevância cultural do festival, reconhecido como patrimônio imaterial de Rondônia.
O evento é realizado pelo governo do Estado, com apoio da prefeitura do município de Guajará-Mirim e da Associação Waraji, responsável pela salvaguarda do patrimônio cultural.
O secretário da Sejucel, Paulo Higo Ferreira reforçou o empenho conjunto das instituições envolvidas. “A Sejucel trabalha para entregar ao povo de Rondônia um evento grandioso e, que eleve a história desse patrimônio cultural. A parceria da prefeitura de Guajará-Mirim e da Associação Waraji é uma importante contribuição para a preservação desse patrimônio.”
FONTE - SECOM RO.






Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com