Um grupo de dez homens armados invadiu o aeroporto particular Clube Estância Ouro Verde, no município de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa (PB), na madrugada do último domingo (12). Os criminosos tentaram roubar um avião bimotor pertencente à empresa 'Ísis Laticínios'.
O delegado Cristiano Santana, superintendente da Polícia Civil da Paraíba, informou que a quadrilha rendeu dois funcionários do aeroporto e exigiu que fossem levados até o hangar onde estava a aeronave.
Os suspeitos chegaram em caminhonetes e levaram nove galões de combustível (totalizando 450 litros) para abastecer o avião. Após introduzirem o material, acessaram a pista e chegaram a percorrer cerca de 50 metros. Na tentativa de decolar, o avião derrapou e não conseguiu levantar voo, parando em uma área de terra. Diante da tentativa frustrada, o grupo fugiu do local.
O delegado destacou o mistério sobre a motivação do crime, visto que roubos de aviões são incomuns na região Nordeste. Ele afirmou que nenhuma linha de investigação foi descartada e que uma força-tarefa está concentrada nos esforços para elucidar o caso até quinta ou sexta-feira (17). O local foi periciado, e a Polícia Civil segue com as diligências para identificar, localizar e prender todos os envolvidos.
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com