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Prefeitura de Porto Velho leva serviços gratuitos à comunidade da Vila Princesa


Ação reuniu moradores com atendimentos de saúde, assistência social, emissão de documentos e serviços jurídicos...


Das 8h às 12h, a comunidade teve acesso a atendimentos nas áreas de inclusão, assistência social, saúde e cidadania, contando com a parceria de diversas secretarias municipais e instituições comprometidas com o projeto.

Entre os serviços ofertados estavam:

Atualização do Cadastro Único (CadÚnico);
Emissão das Carteiras do Idoso, do Autista e ID Jovem;
Passe Livre Estadual (DER);
Emissão de relatórios CNIS, CAGED e Registro Profissional (STRE);
Consultas de Abono Salarial e Seguro Desemprego;
Emissão de Carteira de Trabalho Digital;
Título de Eleitor (TRE) e Alistamento Militar;
Atendimento psicossocial (Crea-RO);
Programa Mamãe Cheguei;
Assessoria Jurídica (OAB);
Orientações sobre o programa Pé de Meia;
Aferição de pressão arterial e teste de glicemia (Sindsaúde);
Além de corte de cabelo masculino e feminino.

Comunidade teve acesso a atendimentos nas áreas de inclusão, assistência social, saúde e cidadania

De acordo com a secretária-adjunta da Semias, Tércia Marília, esta foi a 10ª edição do Cidadania em Movimento, que vem transformando realidades e aproximando o poder público das comunidades.

“O projeto nasceu com o propósito de facilitar o acesso das famílias aos serviços da Prefeitura, especialmente daquelas que vivem em regiões mais afastadas. Já realizamos dez edições e cada uma delas reforça o compromisso da gestão com a inclusão e o cuidado com as pessoas”, destacou Tércia.

Moradora da Vila Princesa há mais de 20 anos, Geovana Sabino comemorou a presença das equipes na comunidade. “Faz muito tempo que não tínhamos uma ação assim aqui. Foi uma alegria ver tanta gente sendo atendida, resolvendo pendências e cuidando da saúde. Agradeço à Prefeitura por lembrar da nossa comunidade”, disse emocionada.

Para Mariana Ortiz, também moradora da região, a iniciativa representa uma grande ajuda para quem tem dificuldades de acesso a serviços básicos.

Tércia Marília disse que esta foi a 10ª edição do projeto, que vem transformando realidades e aproximando o poder público das comunidades

“Aqui é longe e muita gente não tem como ir até o centro da cidade pra resolver documentação ou procurar atendimento. Essa ação facilita muito e a gente só tem a agradecer à Prefeitura de Porto Velho”, reforçou.

O prefeito Léo Moraes destacou que o projeto é uma demonstração prática do compromisso da gestão com a inclusão social e o atendimento humanizado. “Nosso objetivo é levar a Prefeitura para perto das pessoas, principalmente das comunidades que mais precisam. O Cidadania em Movimento é um exemplo de trabalho conjunto entre as secretarias e parceiros, garantindo dignidade, acesso e oportunidades para todos”, afirmou o prefeito.

Texto: Jhon Silva
Fotos: Jhon Silva, Anna Cláudia Vacaro e Bruna Letícia

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).



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