Últimas Notícias
Brasil

Polícia Civil mira "Tribunal do Crime" em Cacoal e deflagra Operação Algoz

Na manhã desta sexta-feira (03), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia Regional de Cacoal e da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (DERF), deflagrou a Operação “Algoz”, visando o enfrentamento ao crime organizado na região.

FOTO - MERAMENTE ILUSTRATIVA

A investigação, iniciada em junho de 2024, contou com o apoio do Núcleo de Inteligência do 4º BPM e teve início após a prática de um latrocínio. As diligências preliminares apontaram indícios de que os suspeitos integravam uma organização criminosa.

FOTO - DIVULGAÇÃO PC/RO


No decorrer das apurações, foram identificados dez investigados, sendo que parte deles exerce funções de liderança em nível local. 

Em decorrência das provas reunidas, o Poder Judiciário expediu seis mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos nesta data. As medidas judiciais possibilitarão o aprofundamento das investigações e a identificação de outros envolvidos.

📖 O nome da operação, “Algoz”, faz referência ao termo que significa executor de castigos ou penas, em alusão à função desempenhada pelos investigados dentro da estrutura criminosa, especialmente no contexto do chamado “tribunal do crime”.

➡️ A Polícia Civil de Rondônia reafirma seu compromisso com a sociedade no combate ao crime organizado e na garantia da ordem e da segurança pública em todo o Estado.

FONTE - PC/RO.


« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade