Além de agredir ex-companheira, acusado também a manteve em cárcere privado
A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e Proteção à Criança e Adolescente (DEAMPCA) de Vilhena, cumpriu nesta semana mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 25 anos, acusado de praticar graves crimes de violência doméstica contra sua ex-companheira.
O CRIME
Em 8 de outubro de 2025, um homem com medida protetiva em vigor se aproximou de sua ex-parceira, de 22 anos. O investigado atacou a vítima violentamente na rua, com socos, chutes e mordidas, além de arrancar-lhe cabelos e rasgar suas roupas.
A vítima desmaiou e foi levada, ainda inconsciente, para a casa do agressor, onde foi mantida em cárcere privado. Ao acordar durante a madrugada, ela tentou fugir, mas foi perseguida, agredida novamente e forçada a retornar à residência.
Na manhã seguinte, o suspeito a levou de volta para casa. A mulher, então, conseguiu buscar ajuda em uma UPA, cujo serviço social acionou a Polícia Militar.
ELEMENTOS DE PROVA
Foram apreendidos como elementos materiais de prova as vestes rasgadas e fios de cabelo arrancados durante as agressões. A vítima foi encaminhada Polícia Técnica para realização de exame de corpo de delito.
PRISÃO PREVENTIVA
Após representação da autoridade policial, o Poder Judiciário decretou a prisão preventiva do acusado, considerando o grave risco à integridade física e psicológica da vítima, o descumprimento de medida protetiva anterior e a gravidade do modus operandi empregado.
O mandado de prisão foi cumprido pela equipe da DEAM de Vilhena, e o preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O inquérito policial segue em fase de conclusão com outras diligências necessárias à completa elucidação dos fatos. Após a finalização das investigações, os autos serão remetidos ao Ministério Público.
A vítima segue amparada pelas medidas protetivas de urgência concedidas pela Justiça e está sendo acompanhada pela Patrulha Maria da Penha.
CANAIS DE DENÚNCIA
A Polícia Civil de Rondônia reforça a importância da denúncia em casos de violência doméstica. As vítimas podem buscar ajuda através dos seguintes canais:
- *Ligue 180* - Central de Atendimento à Mulher (24h)
- *Ligue 190* - Polícia Militar (emergência)
- *Delegacia da Mulher* - atendimento presencial
- *Disque 100* - Direitos Humanos
A denúncia pode ser feita de forma anônima, e o sigilo da vítima é garantido por lei.
Fonte: Foto: Divulgação/ Folha do Sul Online
Autor: Assessoria Polícia Civil/RO
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com