Últimas Notícias
Brasil

Avião de carga cai no mar após derrapar na pista do aeroporto de Hong Kong; veja o vídeo

Boeing 747 operado pela ACT Airlines em nome da Emirates colidiu com uma viatura de segurança durante o pouso

Um avião de carga da ACT Airlines, operando em nome da Emirates, caiu no mar após derrapar na pista do aeroporto internacional de Hong Kong durante o pouso na madrugada desta segunda-feira (20), no horário local.



Segundo a Reuters, o Boeing 747 colidiu com um carro da patrulha de segurança antes de despencar na água. Dois funcionários do aeroporto morreram, enquanto os quatro tripulantes da aeronave escaparam sem ferimentos.


“A viatura de segurança estava em sua área habitual e definitivamente não invadiu a pista. O avião desviou repentinamente para a esquerda depois do pouso, o que não é normal”, 


O voo havia partido de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e as causas do acidente ainda estão sob investigação. As autoridades locais analisam as condições meteorológicas, o estado da pista, a aeronave e o desempenho da tripulação.


Segundo a Reuters, o piloto não pediu ajuda antes do pouso nem relatou problemas técnicos.


Em nota, a Emirates informou que a aeronave era um Boeing 747 de carga alugado e que não transportava mercadorias no momento do acidente. “A tripulação está confirmada como segura”, declarou a companhia aérea.


As operações do aeroporto não foram interrompidas, mas a pista permanecerá interditada até o fim das inspeções de segurança.


A autoridade aeroportuária de Hong Kong afirmou que está prestando assistência às famílias das vítimas.


Em nota, a Emirates informou que a aeronave envolvida no incidente operava sob contrato de wet lease (modelo no qual uma companhia aérea fornece a outra uma aeronave completa, incluindo a tripulação de voo e de cabine, além de manutenção e seguros).


“Os quatro tripulantes a bordo passam bem e estão recebendo atendimento médico. A Emirates manifesta suas condolências às famílias e colegas dos dois funcionários do aeroporto que perderam a vida em solo.


A companhia permanece à disposição para colaborar com a investigação conforme necessário. A operadora, ACT Airlines, junto com as demais partes envolvidas, está cooperando plenamente com as autoridades na apuração do caso.”



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade