Últimas Notícias
Brasil

Vendaval provoca destruição em Vilhena e voo da Azul é desviado para o aeroporto de Cacoal; empresário explica

“Por medidas de segurança, a aeronave não pode pousar, com rajadas de vento muito acima do limite estrutural do aparelho”

Apaixonado por aviação, o empresário Wal Silva, que acompanha pousos e decolagens no aeroporto de Vilhena, gravou um vídeo para explicar o procedimento padrão adotado para evitar um incidente envolvendo um avião da companhia aérea azul, que arremeteu no momento da aterrissagem e acabou indo pousar em Cacoal.

 


Na gravação, Silva explicou que o “desvio” da aeronave para a “Capital do Café” foi necessário após uma violenta tempestade impedir a descida em Vilhena na tarde desta segunda-feira, 29. O jato da azul vinha de Campinas (SP) e, ao chegar, a tormenta já havia derrubado árvores nas proximidades do aeroporto de Vilhena (CLIQUE ABAIXO e assista o primeiro vídeo).



Ao FOLHA DO SUL ON LINE, o autor do vídeo com as explicações, reafirmou a medida de emergência adotada pelo piloto do jato da companhia aérea, um Embraer modelo E195 E2. O número de passageiros a bordo ainda não foi divulgado.

 

“Por medidas de segurança, a aeronave não pode pousar, com rajadas de vento muito acima do limite estrutural do aparelho. Pode ocorrer, em situações assim, que o avião, no momento do pouso, sofra uma excursão de pista, ou seja, é jogada para fora da pista, ocasionando um acidente grave”, esclareceu.

 

CLIQUE ABAIXO e veja Wal Silva explicando que o mesmo jato pode retornar a Vilhena, para pegar os passageiros que não conseguiram embarcar por causa do vendaval.



Fonte: Folha do Sul



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade