Em seu voto, relator defende condenação para o ex-presidente e outros sete réus do plano de golpe
Alexandre de Moraes votou pela condenação de Jair Bolsonaro e outros sete réus em ação que investiga plano de golpe de Estado. Em seu voto, Moraes apontou condutas relacionadas à organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado democrático de direito e golpe de Estado.
Os réus citados no voto são Alexandre Ramagem, Almir Garnier, Anderson Torres, Augusto Heleno, Mauro Cid, Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto. Para Bolsonaro, além das acusações comuns aos demais, há também a imputação específica de liderar a organização criminosa.
Assista no vídeo acima o momento em que Moraes pede a condenação dos réus.
Acusações específicas
Em relação a Bolsonaro e seis dos réus, o voto também inclui as acusações de dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União, com considerável prejuízo para a vítima e deterioração do patrimônio tombado.
No caso específico de Alexandre Ramagem, o voto contempla apenas as condutas de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado democrático de direito e golpe de Estado. Algumas condutas relacionadas a Ramagem não foram analisadas devido à suspensão pela resolução número 18 de 2025 da Câmara dos Deputados.(cnn Brasil)







Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com