Últimas Notícias
Brasil

Série D: confira os destaques de cada semifinalista na temporada

Apesar das trajetórias distintas, Barra-SC, Inter de Limeira-SP, Maranhão-MA e Santa Cruz-PE tem “heróis” na disputa da Série D



Série D: confira os destaques de cada semifinalista na temporada

Apesar das trajetórias distintas, Barra-SC, Inter de Limeira-SP, Maranhão-MA e Santa Cruz-PE tem “heróis” na disputa da Série D


Confira os resultados dos duelos:

Maranhão-MA 0 x 1 Santa Cruz-PE

Barra-SC 2 x 0 Inter de Limeira-SP


Após o fim das partidas de ida nas semifinais no Brasileirão Série D, Santa Cruz-PE e Barra-SC saíram na frente na disputa por uma vaga na final contra Maranhão-MA e Inter de Limeira-SP, respectivamente. As partidas de volta acontecerão no próximo final de semana, com mando dos pernambucanos e paulistas.


Dessa forma, o Metrópoles destaca quem foi o destaque de cada um dos quatro postulantes ao título na Série D. Veja quem são os “heróis” de cada equipe.


Barra-SC

Dentre os quatro semifinalistas, o Barra-SC certamente é o time com mais possibilidades e disputa pelo destaque, mostrando que a força coletiva prevalece no time de Eduardo Souza. Então vale menção honrosa a: goleiro Ewerton, volante Natan e atacantes Saymom e Elvinho. Com o gol marcado na partida de ida, Renan Barnabé, também atacante, assumiu a artilharia do Pescador com 7 gols feitos na competição.


Bernabé foi titular em todos os jogos dos catarinenses na Série D, chegando a 21 jogos (13 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, com aproveitamento de 68%). Aos 21 anos, o jogador sabe conciliar a velocidade com boa qualidade técnica. O jovem jogador chegou do Guarani no começo da temporada.


Inter de Limeira-SP

Outra equipe que tem bastante força na coletividade do elenco é a Inter de Limeira-SP. Ademir Fesan conseguiu fazer um time que sabe aproveitar a força no Estádio Major José Levy Sobrinho. Alguns nomes que ficaram fora da posição de destaque, mas fazem boa temporada são: o lateral-esquerdo Kaio Cristian, o meia Claudinho e o atacante Miguel Bianconi.


Na defesa o destaque fica com o goleiro Saulo, de 40 anos. São 19 partidas pelo time paulista, sendo um pela Copa Paulista (11 vitórias, 6 empates e 2 derrotas). O guarda-redes sofreu apenas 9 gols, fazendo parte de um recorde coletivo do Gigante da Paulista.


Maranhão-MA

O Demolidor de Cartazes chegou surpreendendo no campeonato, mesmo com desconfiança de parte da imprensa e analistas. Marcinho Guerreiro fez mais um grande trabalho em uma equipe do estado. A medalha de menção honrosa vai para o goleiro Jean e os atacantes Ryan e Clessione, sendo o segundo o artilheiro do time com 13 gols. Mas quem roubou os holofotes mesmo foi o meia-atacante Vagalume.


Com muita velocidade e participando bastante das jogadas ofensivas dos maranhenses, Vagalume tem sido um xodó da torcida. Na temporada, são 36 jogos (com 3 gols e 8 assistências), sendo 18 pela Série D (18 partidas, com 7 vitórias, 7 empates e 4 derrotas).


Santa Cruz-PE

No time que mais mobiliza torcida na Série D, chegando a competir com médias de público da Série A, Marcelo Cabo também buscou fazer com que a coletividade superasse a qualidade individual. Dessa forma, o atacante Thiago Galhardo, os meias Gabriel Galhardo, Eurico Lima e Willian Jr recebem a menção honrosa pela jornada de classificação. Quem roubou a cena e defendeu demais durante o campeonato foi o goleiro Rokenedy.


Ele não poupou nem o time de formação de sua carreira (América de Natal-RN) e teve uma volta magnífica, no lugar de Felipe Alves. O goleirão foi essencial em duas disputas de pênaltis (Sergipe-SE e Altos-PI), e não foi titular na segunda metade da primeira fase. Na quarta divisão, o arqueiro tem 7 partidas (3 vitórias, 3 empates e 1 derrota) e tomou 5 gols. O que não aparece nas estatísticas são seus milagres, seja nas disputas de pênalti ou no tempo. (Metrópoles)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade