Também haverá reforço dos serviços prestados à população por meio dos Caps...
| FOTO - SMC |
O secretário da Semusa, Jaime Gazola, informa que, além do trabalho de conscientização da sociedade como um todo, por determinação do prefeito Léo Moraes, haverá reforço dos serviços prestados à população e servidores municipais através do Centro de Atenção Psicossocial (Caps).
“Também realizaremos palestras, rodas de conversa, dinâmicas, distribuição de materiais alusivos à campanha de conscientização e escutas especializadas, entre outras ações desenvolvidas pela Semusa”, destacou.
Jaime Gazola enfatiza que é preciso pedir ajuda. Qualquer pessoa que estiver se sentindo deprimida e com ideação suicida e/ou autolesiva deve procurar atendimento imediatamente nas unidades de saúde ou nos Caps. Além disso, é preciso que a sociedade esteja atenta aos sinais e disposta a acolher e ajudar quem estiver sofrendo.
No caso de alguém perceber que alguma criança, adolescente, jovem ou qualquer pessoa tenha conduta autolesiva, como lesões nos braços e pernas, por exemplo, deve-se oferecer carinho, apoio e compreensão. Além disso, orientar a procurar atendimento especializado.
A tentativa de suicídio é o pedido de socorro de quando a dor de viver se torna insuportável.
Texto: Augusto Soares
Foto: Secom
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)





Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com