Armas vendidas teriam sido usadas para cometer crimes graves, incluindo homicídio. Outros três suspeitos também foram presos por participação no esquema de tráfico...
A Polícia Civil de Rondônia deflagrou nesta terça-feira (30) a Operação "Cérbero" em Vilhena, resultando na prisão preventiva de quatro pessoas. O grupo é suspeito de envolvimento em um homicídio e participação em organização criminosa.
![]() |
Operação 'Cérbero' — Foto: Polícia Civil |
Entre os detidos está um policial penal estadual, que é apontado como responsável por fornecer a arma de fogo usada na execução dos crimes.
As investigações apuram uma morte ocorrida em 13 de outubro de 2023, que teria sido motivada por disputas entre facções criminosas. Segundo a apuração policial, o servidor teria vendido uma pistola calibre 9mm por R$ 10 mil a integrantes do grupo. A arma foi apreendida em dezembro do ano passado com um dos suspeitos.
Além do homicídio, o policial penal também responde por comércio ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Todos os presos permanecem à disposição da Justiça.
O nome da operação, "Cérbero", faz referência à criatura mitológica que guardava o submundo, simbolizando a conduta de quem deveria proteger a sociedade, mas se aliou ao crime.
Fonte - com informações PC/RO - Edição R1 Rondônia
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com