Últimas Notícias
Brasil

PM apreende adolescente com ‘arma fake’ após tentativa de assalto em farmácia de Vilhena

Simulacro foi fornecido ao assaltante por outro menor, de apenas 13 anos

Na tarde de sábado, 13, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e compareceu à rua 636, nas proximidades na avenida Paraná, em Vilhena, onde um sargento da corporação havia apreendido um adolescente de 17 anos que tinha tentado roubar uma motocicleta.

 

Foto: Ilustrativa

Usando um simulacro de arma de fogo, o menor teria rendido a vítima no estacionamento de uma farmácia na avenida Paraná. Após o garoto fugir sem concluir o assalto, ele foi seguido pelo policial, que conseguiu alcançá-lo, constatando que a “arma fake” ainda estava em seu poder.

 

Imagens de câmeras que mostravam a ação do marginal foram entregues à polícia, que não conseguiu localizar a vítima, mas interrogou o acusado. O ladrão revelou que o roubo da moto estava sendo feito por ele “sob encomenda”, mas não disse o nome do comprador, para quem o veículo seria vendido.

 

O assaltante disse que a arma de brinquedo tinha sido fornecida a ele por outro menor, de 13 anos, em cuja casa a guarnição que atendeu a ocorrência esteve, e ele confirmou o que o outro havia contado, mas não foi informado se esse segundo garoto teve participação no crime.

 

Horas antes de o adolescente ser apreendido, uma ligação para a Central de Operações da PM dava conta de que um indivíduo trajando shorts, jaqueta cinza e chinelo tinha sido visto retirando uma arma de fogo de dentro de um bueiro próximo à rotatória da BR 364 com Avenida Paraná.

 

Ao ser confrontado com a suspeita de que seria ele o envolvido nesta segunda ocorrência, o assaltante assumiu a veracidade do episódio e disse que estava planejando o roubo nas proximidades da farmácia desde as primeiras horas daquela data.

 

Os dois menores e o simulacro foram apresentados na Unisp, onde o Conselho Tutelar acompanhou o registro da ocorrência.

 

Fonte: Imagem ilustrativa

Autor: Folha do sul



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade