Alison dos Santos, o Piu, é vice-campeão mundial. Brasileiro ficou atrás apenas do americano Rai Benjamin
Alison dos Santos, o Piu, segue fazendo história. O brasileiro conquistou, nesta sexta-feira (19/9), a medalha de prata na prova dos 400m com barreiras do Mundial de Atletismo, disputado em Tóquio, no Japão. Ele completou a bateria decisiva com o tempo de 46s84.
Piu ficou atrás apenas do americano Rai Benjamin, atual campeão olímpico, que venceu a prova com 46s52. O catari Abderrahman Samba ficou na terceira posição com 47s06.
Na semifinal, Alison teve dificuldades. O brasileiro se atrapalhou e encostou em uma das barreiras. Ficando com o pior tempo da bateria. No entanto, isso não o impediu de conseguir uma recuperação na prova final e garantir a prata.
Campeão mundial dos 400m com barreiras em 2022, Piu também conquistou duas medalhas olímpicas de bonze na prova: em Tóquio 2020 e Paris 2024.
Confusão na final
Ao fim da prova, houve uma incerteza sobre quem ficou com o ouro. Rai Benjamin cruzou a linha de chegada na frente, mas foi desclassificado por supostamente ter derrubado uma barreira de maneira irregular.
Piu estava com o bicampeonato mundial nas mãos por alguns minutos, mas a realidade foi outra. A equipe técnica de Rai Benjamin entrou com um recurso para reverter a eliminação, o que foi acatada pela World Athletics, confirmando o ouro para o americano e a prata para o brasileiro. (Metrópoles)
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com