Moda high-tech é o foco de uma nova versão do acessório lançado pela parceria Meta x Ray-Ban, integrando novas funcionalidades da IA
Moda e tecnologia se encontram em um acessório que permite filmar experiências ao vivo, sem que o usuário precise estar grudado em uma tela de celular — parece um sonho, não é mesmo? Esse é justamente o conceito por trás dos Meta Ray-Ban Display, apresentados por Mark Zuckerberg durante o evento anual Meta Connect.
O lançamento une a tradição estética da Ray-Ban ao universo inovador da inteligência artificial, criando um objeto que é, ao mesmo tempo, fashion statement e dispositivo tecnológico. Vem entender!
Moda e tecnologia
Os óculos possibilitam muito mais do que completar um look. Eles oferecem funções que antes dependiam exclusivamente do celular: capturar e revisar fotos e vídeos, atender chamadas, ouvir música, visualizar mensagens curtas e até acessar conteúdos como Reels e traduções em tempo real.
Tudo isso é integrado de maneira sutil, em um design que se assemelha ao de óculos de sol ou de grau convencionais — tanto que é possível desligar os recursos inteligentes e usá-los apenas como acessório.
O resultado é uma peça que simboliza a integração entre moda e tecnologia, expandindo a forma como interagimos com o mundo. Os Meta Ray-Ban Display são mais um reflexo de como a moda se insere na era da inteligência artificial.
Consumo de moda na era da fadiga
Um relatório da empresa Worth Global Style Network (WGSN), que prevê tendências comportamentais, revelou a palavra-chave para definir a conduta futura do consumidor em 2027: witherwill. O termo, criado por John Koenig – autor do Dictionary of Obscure Sorrows – é definido como um anseio de se libertar das responsabilidades.
A tendência será uma espécie de resposta à fadiga digital e ao estresse emocional, cujos efeitos já podem ser sentidos diariamente pelo público. O esgotamento coletivo fará com que os consumidores busquem por alternativas comerciais que tragam alegria e leveza para os processos de compra. Isso significa que conteúdos autênticos e realistas trarão credibilidade para as marcas e aumento do interesse pelos produtos.
Além dos processos de compra, a busca por produtos que ofereçam experiências realistas e mais “conectadas” com a realidade também aumentará. É o caso dos óculos Meta x Ray Ban, que suprimem a importância do celular e permitem que o usuário viva o momento sem ter que abrir mão de gravar vídeos. (Metrópoles)
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com