Últimas Notícias
Brasil

Maduro pede que cidadãos se preparem rapidamente para "luta armada"

Declaração foi feita um dia após ditador mobilizar forças militares, policiais e civis em diferentes regiões da Venezuela

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, pediu na quinta-feira (11) aos cidadãos venezuelanos que se preparem para um possível chamado para uma “luta armada em defesa da soberania e da paz”, se necessário, em meio ao aumento das tensões com os Estados Unidos.



“O partido do governo popular e unificador das forças políticas e sociais do bloco histórico tem a obrigação de se preparar estruturalmente para partir para a luta armada com a nação venezuelana, se for necessário para defender esta terra, defender nosso povo, defender e afirmar nossa história de dignidade. Nunca acreditei que pudesse pronunciar estas palavras, mas as circunstâncias históricas nos obrigam por responsabilidade”, disse Maduro.


Mais cedo na quinta-feira, ele havia anunciado que mobilizaria forças militares, policiais e civis de defesa em 284 pontos de “frente de batalha” em todo o país.


O ditador discursou no encerramento do Congresso Plenário do PSUV (Partido Socialista Unido da Venezuela), em Caracas, capital do país.


O governo Trump intensificou a presença militar americana no sul do Caribe, como parte do que considera uma repressão aos traficantes de drogas, e ordenou o envio de 10 caças F-35 para um aeródromo em Porto Rico.


Maduro alegou que os militares americanos esperam tirá-lo do poder. (cnn Brasil)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade