Mulher atingida no abdômen passou por cirurgia e homem sofreu possíveis fraturas. Fenômeno foi causado pela formação isolada de uma nuvem cumulonimbus, associada a tempestades, segundo Censipam.
![]() |
Uma forte ventania atingiu o município de Ministro Andreazza (RO) na tarde do último domingo (31) e deixou duas pessoas gravemente feridas. O vento derrubou duas árvores em um bosque onde acontecia uma festividade. (veja o momento no vídeo acima).
Uma das árvores caiu sobre um carro e atingiu pessoas que estavam no local do evento. Uma mulher foi ferida no abdômen por galhos, passou por cirurgia e permanece em estado estável. Um homem sofreu possíveis fraturas. As vítimas foram levadas ao Hospital Regional de Urgência e Emergência (Heuro), em Cacoal (RO).
Moradores que participavam do evento prestaram os primeiros socorros e ajudaram pessoas com ferimentos leves. Em alguns pontos da região também choveu, mas os maiores estragos foram registrados em Ministro Andreazza.
Segundo o meteorologista Luiz Alves, do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), a ventania foi causada pela formação isolada de uma nuvem cumulonimbus, associada a tempestades.
“Essa época do ano costuma registrar temporais assim. A expectativa é que sejam até mais frequentes que o normal, já que neste trimestre a previsão indica mais chuva que o habitual”, explicou.
Por Marcelo Nery, Rede Amazônica








Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com