Paraense representou a cultura nortista em apresentação nos céus de Belo Horizonte
Uma cena de tirar o fôlego vem repercutindo nas redes sociais após a atleta Andreza Pereira, de 27 anos, natural de Anapu, no Sudoeste do Pará, atravessar uma linha de highline a 229 metros de altura usando uma saia de carimbó de 8 metros de comprimento estampada com a bandeira do Pará.
A performance aconteceu na praça Raul Soares, no Centro da capital mineira, durante o Circuito Urbano de Arte (CURA), projeto que valoriza intervenções artísticas em espaços públicos.
O vídeo compartilhado nas redes sociais já ultrapassa 200 mil visualizações. Segundo a própria Andreza, a travessia que equivale à altura de um prédio de 17 andares surpreendeu quem acompanhava presencialmente e internet.
“A saia possui 8 metros, é realmente gigante, e usei representando a nossa cultura do Norte com a homenagem à bandeira do Pará. Para quem ficou curioso e achou que o vídeo era IA, foi realmente real. Por conta da vestimenta que cobriu o equipamento de segurança, muita gente achou isso”, relatou a atleta
Símbolo cultural em destaque
A saia de carimbó, usada por Andreza, é uma peça típica da dança tradicional do Pará.
Normalmente rodada e colorida, a vestimenta é símbolo da identidade cultural amazônica e acompanha os giros e movimentos marcantes do carimbó, ritmo paraense reconhecido como patrimônio cultural imaterial do Brasil.
O esporte nas alturas
O highline é uma modalidade derivada do slackline, mas praticada em alturas elevadas entre prédios, montanhas ou cânions exigindo concentração, equilíbrio e domínio técnico.
Os praticantes utilizam equipamentos de segurança específicos, como cadeirinhas e cordas, ainda que, em apresentações artísticas, eles fiquem menos visíveis, como ocorreu na performance de Andreza.
Reconhecimento e trajetória
Além de atleta, Andreza Pereira também já participou do programa de sobrevivência “Largados e Pelados” do Discovery Channel, mostrando sua versatilidade e coragem em diferentes desafios. (cnn Brasil)








Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com