Mundo – O suspeito do assassinato de Charlie Kirk, Tyler Robinson, 22 anos, foi preso nesta quinta-feira (11) após uma caçada que durou mais de um dia e meio em Utah. Robinson, estudante da Universidade de Utah Valley, foi identificado pelas autoridades como o responsável pelo ataque que tirou a vida do comentarista conservador na quarta-feira (10), durante um evento no campus da UVU, em Orem.
Fontes policiais informaram que Robinson foi detido após confessar seu crime ao próprio pai, veterano de 27 anos do Departamento do Xerife do Condado de Washington. O pai acionou imediatamente as autoridades, garantindo que o filho fosse preso antes que pudesse fugir. A prisão ocorreu por volta das 23h, horário local, em sua residência em Washington, Utah, uma casa de seis quartos avaliada em cerca de US$ 600 mil, a aproximadamente 260 milhas de Orem.
Imagens de vigilância divulgadas pelas autoridades mostraram Robinson no momento do ataque. Ele foi visto também saltando de um prédio e fugindo para um bairro próximo, após o tiroteio. Inicialmente, outras pessoas haviam sido detidas equivocadamente, mas foram liberadas após interrogatório.
Charlie Kirk, que era conhecido por seus debates políticos e apoio a causas conservadoras, foi atingido por um disparo enquanto falava com a plateia. Ele foi imediatamente levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Kirk deixa esposa e dois filhos pequenos.
O presidente Donald Trump comentou a prisão e prestou homenagem ao comentarista, declarando luto oficial e ordenando que todas as bandeiras fossem baixadas à meia haste até domingo às 18h EST.
As autoridades ainda não confirmaram a motivação do assassinato, mas informaram que Robinson enfrentará a pena de morte se condenado. A investigação segue em andamento, enquanto as imagens do “ninho do atirador” utilizado por Robinson e outros detalhes da caçada continuam sendo analisados pelas forças de segurança.
Tyler Robinson, lo studente killer di 22 anni preso a 400 chilometri dal campus: è figlio di un agente.







Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com