Últimas Notícias
Brasil

Sistema de QR Code é implantado pelo governo de RO para controle da alimentação durante o Joer

Com o objetivo de garantir transparência e agilidade na prestação de contas dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), o governo de Rondônia elaborou um sistema de leitura por QR Code para o controle da alimentação dos participantes. A novidade foi implementada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em conjunto com a Coordenadoria de Tecnologia (Cotic), durante a fase estadual do evento.

A novidade foi implementada pela Seduc em conjunto com a Coordenadoria de Tecnologia, durante a fase regional do evento


Antes da inovação, a contagem era feita manualmente, com longas listas de assinaturas. Agora, o estudante passa seu crachá na leitura digital e, em segundos, já está registrado e apto a se alimentar, eliminando filas e otimizando o atendimento. A medida deve ser estendida para outros serviços do Joer, como hospedagem e arbitragem, promovendo maior controle e economia de recursos públicos.


Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o novo sistema é mais uma prova de que o estado está na vanguarda das boas práticas, com transparência, eficiência e inovando em áreas que impactam diretamente os estudantes e toda a organização dos jogos escolares.


SEGURANÇA E CREDIBILIDADE


Segundo a secretária de Estado da Educação, Ana Pacini, o novo sistema também reforça o compromisso com a qualidade na gestão. “Além de reduzir o tempo de espera, evitando o retrabalho, o QR Code garante uma prestação de contas mais clara, segura e confiável. Isso fortalece a credibilidade do Joer e permite que os profissionais da educação se concentrem nos cuidados com os estudantes”, afirmou.


MODERNIZAÇÃO 


O Joer é uma das maiores iniciativas esportivas do estado, envolvendo milhares de alunos das redes estadual, municipal e privada de educação. De acordo com o coordenador da Coordenadoria de Formação, Arte, Cultura, Esporte e Esporte Escolar (Cefacee), Alan Raniere, em edições anteriores, precisávamos destacar dezenas de servidores apenas para o controle da alimentação. “Com a implantação do sistema digital por QR Code, o governo dá mais um passo importante na modernização da gestão e no uso de tecnologia para garantir agilidade e responsabilidade na aplicação dos recursos públicos”, enfatizou .




« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade