A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (29/8), a Operação Espião, com o objetivo de desarticular organização criminosa envolvida na falsificação de documentos públicos utilizados para conferir aparência de legalidade à madeira extraída de forma ilícita.
foto - divulgação PF/RO |
Durante o cumprimento das medidas judiciais, foram apreendidos quatro veículos, diversos aparelhos celulares e uma arma de fogo de uso restrito. A posse da arma resultou na prisão em flagrante de um indivíduo.
O conduzido foi apresentado à Superintendência Regional da Polícia Federal em Porto Velho/RO, onde foram adotadas as providências legais pertinentes.
As investigações tiveram início em 2021, a partir de fiscalização realizada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), que identificou a inserção de dados falsos no Sistema DOF (Documento de Origem Florestal), por madeireiras que operavam sem licença ambiental. Há indícios de que a madeira comercializada tenha sido extraída da Terra Indígena Kaxarari.
A investigação prossegue com a análise do material apreendido.
FONTE - PF/RO.
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com