Manaus – Policiais civis da 61ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Boca do Acre (a 1.028 quilômetros de Manaus), em ação integrada com a Delegacia do Meio Ambiente da Polícia Federal do estado do Acre, prenderam, na quarta-feira (06/08), Anderson Soares de Lima Vidal, de 48 anos. A prisão aconteceu em cumprimento a um mandado de recaptura por homicídio e a um mandado de prisão preventiva pelos crimes de organização criminosa e extorsão majorada.
O indivíduo é ex-policial militar de Rondônia e estava foragido daquele estado. Ele foi localizado e preso na comunidade Bom Lugar, no município de Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus), nas proximidades de Boca do Acre.
De acordo com o delegado Gustavo Kallil, titular da 61ª DIP, Anderson estava escondido na região há, pelo menos, três anos. Ele é o principal suspeito de ter agredido violentamente sua companheira, Luciana Rettmann, de 43 anos, em Boca do Acre, no ano de 2023.
Segundo Kallil, a vítima permaneceu em coma desde o ocorrido e faleceu no dia 30 de julho deste ano, em decorrência direta das lesões causadas pela agressão. O caso, tratado como feminicídio, segue sob investigação.
“Recebemos informações sobre o paradeiro do foragido e, com o apoio da Polícia Federal, conseguimos localizá-lo em uma área de difícil acesso. Com ele, foram apreendidas três espingardas, o que resultou também em sua prisão em flagrante, além do cumprimento dos mandados judiciais pelos crimes de homicídio e organização criminosa”, informou o delegado.
Procedimentos
Anderson Soares passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário. (cm7)
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com