Últimas Notícias
Brasil

Onça-pintada resgatada em Ji-Paraná é solta em floresta preservada de RO

Felino foi capturado após circular por vários dias na área urbana do município. Antes de voltar ao habitat natural, passou por avaliação veterinária e exames de saúde.

FOTO - CETAS

A onça-pintada capturada em Ji-Paraná (RO) na última semana será solta nesta sexta-feira (22) no Parque Nacional do Mapinguari, uma área de floresta preservada no interior de Rondônia. O felino foi resgatado após circular por vários dias na área urbana do município.

O felino, de três anos e meio, ainda é considerado um filhote. Para a soltura, precisou ser sedado duas vezes, já que apresentava bastante agitação. 

Antes de voltar ao habitat natural, passou por avaliação veterinária, exames de saúde e monitoramento no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Porto Velho.

A captura do animal ocorreu na noite do dia 12, próximo a um condomínio no Terceiro Distrito, perto do Rio Urupá, por volta das 23h.

Desde o dia 5 de agosto, moradores relatavam a presença da onça em diferentes pontos da cidade. Pegadas encontradas na margem esquerda do rio confirmaram a circulação do animal em área urbana.

O resgate contou com equipes do Corpo de Bombeiros, Ibama e Polícia Militar Ambiental.

FONTE - Por Izadora Kopanakis, Rede Amazônica.

Publicidade


« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade