Ao lado do ministro da Educação, Camilo Santana, Lula anunciará medidas para fortalecer o ensino superior em Rondônia, com destaque para a ampliação da estrutura do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) e a articulação para implantação do Hospital Universitário Municipal, em parceria com a Universidade Federal de Rondônia (UNIR).
Além das ações voltadas à capital, o estado será contemplado com recursos para a realização de 75 obras em áreas prioritárias como saúde, educação, cultura e esporte.
Os investimentos fazem parte do programa Novo PAC Seleções e alcançarão 39 municípios, beneficiando aproximadamente 1,4 milhão de rondonienses — o equivalente a 94% da população do estado.
Outro ponto relevante da visita é a retomada do projeto da ponte binacional que ligará Guajará-Mirim (RO) a Guayaramerín, na Bolívia.
A obra, com 1,22 km de extensão e 17,3 metros de largura, integra o portfólio do Novo PAC e representa uma antiga promessa do governo federal, prevista desde o Tratado de Petrópolis, de 1903.
Após ter a licitação suspensa por suspeitas de irregularidades, o projeto foi retomado e o Consórcio Mamoré venceu o processo licitatório.
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com