Últimas Notícias
Brasil

LDU vence Botafogo, reverte desvantagem e segue na Libertadores

Na próxima fase da competição, a LDU terá o São Paulo como adversário. A equipe brasileira fará o jogo de volta no MorumBIS

Em jogo realizado nesta quinta-feira (21/8), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, a LDU venceu o Botafogo por 2 x 0 e se classificou para as quartas de final da Libertadores. Com um gol em cada tempo, o time equatoriano reverteu a desvantagem do jogo de ida e avançou de fase na competição.



Na próxima fase da competição, a LDU terá o São Paulo como adversário. O Tricolor se classificou para as quartas após eliminar o Atlético Nacional, da Colômbia, nos pênaltis. A equipe paulista fará o jogo de volta no MorumBIS, por ter tido uma campanha melhor na fase de grupos da competição.


Com apenas sete minutos de jogo, o zagueiro Richard Mina fez boa jogada individual, chegou a linha de fundo, cruzou para a área, os jogadores de ataque da LDU tentavam finalizar, mas não conseguiam, até que Alzugaray dominou, passou para trás, Villamíl chutou, bola desviou em Barboza e parou no fundo das redes. A equipe equatoriana continuava melhor na partida, mas errava na pontaria para ampliar.


Até que aos 13 minutos da segunda etapa, pênalti para a LDU. Ricardo Adé, dentro da área, chutou em direção ao gol, mas bola desviou em braço aberto de Marlon Freitas e a penalidade foi marcada. Na cobrança, Alzugaray bateu cruzado e fez o segundo gol da equipe equatoriana no jogo


Aos 37 minutos do segundo tempo, após revisão no VAR, Richard Mina, zagueiro da LDU, foi expulso por forte entrada em Jeffinho, atacante do Botafogo. Aos 44, Vitinho ficou livre na área adversária, mas errou a pontaria. O Botafogo se mantinha no ataque e tentava seu gol, mas não conseguiu e a classificação ficou com a equipe do Equador. (Metrópoles)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade