Últimas Notícias
Brasil

Justiça da Paraíba autoriza novas buscas em endereço de Hytalo Santos

Ação é realizada desta vez na cidade de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa

A Justiça da Paraíba autorizou novas buscas e apreensões em endereço ligado a Hytalo Santos, influenciador digital acusado de exploração de menores na internet.



A ação, confirmada pelo TJPB à CNN, é realizada, desta vez, na cidade de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa. O processo foi autorizado pelo juiz Antonio Rudimacy.


Justiça manda identificar perfis que acusaram Felca de pedofilia


A Justiça também determinou a suspensão de todos os perfis de Hytalo nas redes sociais, proibiu qualquer contato dele com menores citados nas investigações e ordenou a desmonetização dos conteúdos.


Anteriormente, autorizou os primeiros mandados, resultando na retirada de celulares, computadores, câmeras e outros dispositivos para análise pericial.


Segundo apuração da CNN, as investigações ocorrem em duas frentes: uma cível, conduzida pelo Ministério Público, e outra criminal, sob responsabilidade da Polícia Civil. Ambas apuram possível violação ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).


Nota na íntegra

"Informo que foi expedido novo mandado de busca e apreensão, desta feita em imóveis de Hytalo Santos na cidade de Bayeux - região metropolitana de João Pessoa.

O mandado foi expedido pelo juiz Antônio Rudimacy.

No entanto, o magistrado não liberou a decisão - o processo corre em segredo de justiça."


Primeira busca e apreensão

Imagens do momento em que agentes da Justiça da Paraíba cumprem o primeiro mandado de busca e apreensão na casa do influenciador Hytalo Santos, denunciado pelo youtuber Felca por susposta exploração de menores de idade, mostram que o local estava trancado e vazio.


Logo no início da gravação, cedida à CNN pele TV Arapuan, afiliada da TV Bandeirantes, a fechadura da residência do influenciador aparece lacrada, fechada e com senha.


Em um outro momento, os agentes de segurança entram pela lateral da residência, onde encontram diversos objetos, bicicletas e uma máquina de lavar funcionando (mesmo com as portas de acesso à casa trancadas).


Denúncia e "adultização"

O youtuber Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, publicou um vídeo na última quarta-feira (6) em que faz denúncias sobre a exploração de menores de idade na criação de conteúdo na internet.


Uma delas é contra o influenciador Hytalo Santos, que teve a conta no Instagram desativada na sexta-feira (8), logo após a nova polêmica com seu nome


Desde 2024, Hytalo é investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) por possível exploração de menores em conteúdos publicados nas redes sociais.


A Justiça de São Paulo determinou a quebra de sigilo de perfis que acusaram o influenciador digital Felipe Bressanim Pereira, Felca, de pedofilia nas redes sociais.


Os xingamentos e acusações ocorreram enquanto ele realizava pesquisas para o vídeo “Adultização”, publicado em seu canal no YouTube.


O Tribunal de Justiça de São Paulo informou à CNN que a decisão atendeu ao pedido apresentado pelo influenciador, mas destacou que o processo segue sob segredo de justiça e, por isso, não pode fornecer mais detalhes no momento.


Durante a produção do vídeo, Felca chegou a seguir alguns perfis de menores citados, o que gerou controvérsia. Ele afirmou que a ação tinha caráter investigativo e não sexual. (cnn Brasil)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade