Servidores da rede estadual de educação promoveram um protesto nesta terça-feira no prédio da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), localizado no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, em adesão à greve da categoria.
FOTO - R1 Rondônia |
Durante a mobilização, os manifestantes invadiram o local, forçaram a entrada e provocaram tumulto, além de causar danos ao patrimônio público, o que gerou momentos de tensão entre servidores e a segurança do prédio.
FOTO - Divulgação SEDUC/RO |
Após tumulto, Seduc reforça diálogo com categoria durante greve na educação
A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) reafirma seu respeito e reconhecimento aos profissionais da educação e informa que mantém diálogo permanente com a categoria, dentro dos limites legais, sempre com o compromisso de valorizar a classe e assegurar o direito de todos os estudantes rondonienses a uma educação pública de qualidade.
Em resposta aos episódios de tumulto durante o protesto, o gabinete de crise da Seduc se reuniu com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (Sintero), ouvindo as reivindicações da categoria e buscando soluções que conciliem as demandas dos profissionais com a responsabilidade fiscal do Estado.
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com