Últimas Notícias
Brasil

A pedido do MP, Justiça determina internação de adolescentes recrutados por organização crimin#sa

MPRO obtém decisão judicial para internação provisória de adolescentes recrutados por organização criminosa em Ouro Preto do Oeste

FOTO - MPRO


O Ministério Público, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Ouro Preto do Oeste, Curadoria da Infância e Juventude, ofereceu representação em procedimento de apuração de ato infracional envolvendo 9 (nove) adolescentes.

Dando seguimento a diversas operações e trabalho integrado entre as instituições atuantes na segurança pública e infância e juventude da Comarca, a Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Ouro Preto do Oeste, realizou diligências e elaborou relatório investigativo que identificou que membros de uma facção criminosa estão recrutando jovens para a prática de infrações como tráfico de drogas, posse de arma de fogo e homicídio.

Diversos adolescentes passaram a ser corrompidos e passaram a integrar organização criminosa e, por consequência, começaram a praticar diversos atos infracionais, resultando na Operação Adolescência Segura.

Após deferidas 8 (oito) internações provisórias pelo Juízo da Infância e Juventude de Ouro Preto do Oeste, a Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, iniciou o cumprimento dos mandados de internação, sendo que até o momento parte dos adolescentes foram apreendidos e alguns ainda estão sendo procurados.

As ações têm por objetivo seguir na desarticulação de facção criminosa que está promovendo o recrutamento de adolescentes e também retirar os jovens de ambientes que estimulam a prática de atos infracionais e colocam em risco a sua própria segurança.

O Ministério Público e as demais instituições darão continuidade às ações voltadas ao combate ao crime organizado e voltadas à proteção das crianças e adolescentes.

FONTE - MPRO.

Publicidade


« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade