Últimas Notícias
Brasil

STF: Moraes prorroga investigação da PF contra Eduardo Bolsonaro

Alexandre de Moraes prorrogou por mais 60 dias a investigação da Polícia Federal (PF) contra o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou por mais 60 dias a investigação da Polícia Federal (PF) contra o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro. A decisão, publicada nessa segunda-feira (7/7), é justificada pela necessidade “de prosseguimento das investigações, com a realização de diligências ainda pendentes”.



Na quinta-feira (3/7), a PF pediu ao STF mais tempo para investigar o deputado, que está nos Estados Unidos desde março. Eduardo Bolsonaro é alvo de um inquérito para apurar suposta obstrução de investigação de organização criminosa e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.


A abertura, determinada em 26 de maio, veio depois de um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) que alegava que o deputado vinha fazendo declarações públicas e postagens em redes sociais, nas quais dizia estar atuando para que o governo norte-americano impusesse sanções a ministros do STF e outras autoridades brasileiras.


Nesse inquérito, a PF ouviu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), uma vez que ele seria o responsável por manter financeiramente o filho nos EUA. Em sua oitiva, ele afirmou ter enviado R$ 2 milhões para o filho.


O dinheiro, diz ele, foi transferido em 13 de maio por meio de um Pix e que o valor tem origem nos R$ 17 milhões arrecadados pelo ex-presidente em campanha realizada em 2023 para pagar multas recebidas à época da pandemia. (Metrópoles)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade