Últimas Notícias
Brasil

PRF apreende mais de uma tonelada de drogas em Vilhena

A Polícia Rodoviária Federal em Rondônia, durante atividade de fiscalização de trânsito na BR-364, Unidade Operacional de Vilhena, nas proximidades do km 1, apreendeu mais de uma tonelada de drogas que se encontrava em um caminhão-trator Scania/P 360 A 6×2. O veículo era conduzido por um homem de 43 anos, proveniente do Estado do Paraná.

FOTO - DIVULGAÇÃO PRF/RO

Ao verificar, por meio da leitura do disco do tacógrafo, que o motorista não cumprira os intervalos mínimos de descanso previstos no art. 67-C do Código de Trânsito Brasileiro, a equipe policial encontrou, no interior da cabine, comprimidos de anfetamina de uso proibido pela Anvisa, além de grande quantidade de entorpecentes sobre a carga.

No total, foram apreendidos 1 251,34 kg de maconha e seus subprodutos, os quais foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Vilhena, para investigação e posterior destruição. O motorista foi detido e apresentado à autoridade policial competente, para adoção das medidas legais cabíveis e encaminhamento às instituições do sistema de justiça.

Destaca-se o apoio técnico da 3.ª Delegacia Regional da Receita Estadual de Rondônia, que participou da fiscalização de forma conjunta.

Ressalte-se que a PRF, em Rondônia, tem desenvolvido ações de fiscalização de trânsito cada vez mais humanizadas, especialmente aquelas voltadas à qualidade de vida do motorista profissional. A fiscalização da jornada do motorista constitui questão de saúde pública amplamente incentivada no Departamento de Polícia.

Por fim, conforme registrado em operações recentes em Vilhena (16) e (19), o trabalho de fiscalização de trânsito tem gerado resultados também no combate ao crime, demonstrando que os profissionais de segurança pública no Estado vêm aprimorando suas competências operacionais em consonância com o Mapa Estratégico da PRF.

FONTE - PRF/RO.

Publicidade


« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade