A Polícia Militar de Rondônia divulgou nesta quarta-feira (2) os detalhes da operação que resultou na morte de sete suspeitos durante um intenso confronto armado no bairro Cai N’água, região central de Porto Velho. O tiroteio ocorreu em uma residência localizada no Beco do João, onde integrantes de facção criminosa se reuniam para planejar atentados.
foto - reprodução |
A ação foi realizada por equipes do Batalhão de Policiamento Tático de Ação e Reação (BPTAR), com apoio da inteligência da PM, após a identificação de um possível ataque do Primeiro Comando da Capital (PCC) contra rivais do Comando Vermelho. No imóvel, os suspeitos estariam comemorando um ano da morte de Rauney Jander Barrozo Vieira, assassinado em julho de 2024, além de articular novos ataques em outras áreas da capital.
Durante a abordagem, os policiais cercaram a casa em três frentes para conter qualquer tentativa de fuga. No entanto, os suspeitos reagiram com disparos, dando início a um tiroteio. Oito homens foram baleados; sete deles morreram após serem socorridos ao Hospital João Paulo II.
No interior da residência, os policiais apreenderam oito armas de fogo de calibres variados, grande quantidade de munições, dois tabletes de maconha e R$ 319 em dinheiro. Todo o material foi encaminhado à Central de Polícia.
A PM também apontou que, na semana anterior à operação, houve um aumento nos crimes violentos na capital, atribuídos à soltura de Alisson M., menor de idade identificado como uma das lideranças do PCC na região, o que agravou a tensão entre as facções. A investigação continua para identificar outros envolvidos nas ações criminosas.
LEIA MAIS - PRECAUÇÃO: Ônibus do transporte público são recolhidos mais cedo
IDENTIFICADOS: Oito criminosos do PCC morrem em confronto com BPTAR no centro
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com