Últimas Notícias
Brasil

Pais organizam manifestação após denúncia de ab#so contra aluno autista em escola cívico-militar de Porto Velho

Pais e responsáveis por estudantes da Escola Cívico-Militar Professor Daniel Neri da Silva, situada na zona Leste de Porto Velho, prometem realizar um protesto na manhã desta sexta-feira (18), em frente à unidade de ensino, em repúdio a um grave caso de assédio e abuso sexual envolvendo um professor e um aluno autista de 13 anos.

foto - reprodução

Segundo os relatos, a mãe do adolescente teria descoberto conversas comprometedoras no celular do filho no último dia 9 de julho. O conteúdo das mensagens levou à suspeita de que o educador vinha mantendo relações com o menor desde o ano passado. 

A vítima apresenta diagnóstico de autismo nível 1, Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) e Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).

Diante da gravidade da situação, a denúncia foi formalizada no dia 11 de julho na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA). Prints de conversas em rede social circulam como indícios do envolvimento do servidor da educação com o estudante.

O caso gerou revolta na comunidade escolar, especialmente pelo fato de ocorrer em uma instituição com disciplina cívico-militar, que preza por regras rígidas e padrões de conduta elevados. Alguns pais afirmam desconfiar que outros alunos possam ter sido vítimas do mesmo tipo de abordagem.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) confirmou o afastamento imediato do professor envolvido e garantiu que o caso está sob acompanhamento do Conselho Tutelar e sendo investigado pela Polícia Civil. A pasta também afirmou que está colaborando com as autoridades para garantir a apuração completa dos fatos e a proteção integral do estudante.

O ato de protesto, segundo os organizadores, tem o objetivo de exigir providências rápidas e reforçar a necessidade de segurança e vigilância nas escolas.

Publicidade


« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade