Em uma ação coordenada e de forte impacto, as forças de segurança de Rondônia deflagraram, na manhã desta sexta-feira (25), a Operação Catarse, com foco no combate ao crime organizado no Cone Sul do Estado. A ofensiva ocorreu nos municípios de Vilhena e Colorado do Oeste, e teve como principais alvos o tráfico de drogas e a prevenção de homicídios relacionados à atuação de facções.
![]() |
FOTO - PC/RO |
Com a participação de 83 agentes — entre policiais civis, militares e técnicos da POLITEC —, a operação resultou no cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão. Durante as diligências, foram apreendidas cinco armas de fogo (duas espingardas, um revólver calibre .38, uma pistola calibre .380 e uma garrucha calibre .22), além de grande quantidade de munições.
Também foram encontradas drogas como maconha (1,150 kg), crack e cocaína, indicando o envolvimento direto dos alvos com o tráfico de entorpecentes.
O nome da operação, “Catarse”, carrega um significado simbólico forte. Inspirado na filosofia grega, representa um processo de purificação e libertação. No contexto da segurança pública, traduz a expulsão de elementos criminosos que comprometem a paz e a segurança da sociedade.
Com a ação, a Polícia Civil reforça sua atuação estratégica e o compromisso de combater de forma implacável as organizações criminosas que ameaçam a ordem pública. As investigações continuam e novas etapas já estão previstas, com foco na desarticulação completa de grupos envolvidos com o tráfico e outros crimes graves na região.
A Operação Catarse representa um marco no esforço conjunto das instituições em devolver à população o sentimento de segurança e justiça.
com informações PC/RO.
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com