Mesmo com ações de conscientização promovidas pelo poder público, os focos de incêndio seguem crescendo e já alteram drasticamente a paisagem de Porto Velho. Na tarde desta quinta-feira (24), pelo menos três queimadas foram registradas nas proximidades do Parque Natural, ao final da avenida Rio Madeira.
![]() |
foto - Rondoniagora |
No início da semana, um incêndio criminoso foi combatido em um terreno baldio na região central da capital, evidenciando a persistência de práticas ilegais e perigosas em meio ao período de estiagem.
Campanhas educativas vêm sendo realizadas pelo Ministério Público, Prefeitura e Governo do Estado, com alertas nas redes sociais, veículos de comunicação e faixas espalhadas pela cidade.
Apesar disso, parte da população ainda ignora os riscos, promovendo queimadas que, além da degradação ambiental e da perda de áreas verdes, afetam diretamente a saúde da população, com o aumento de problemas respiratórios causados pela densa fumaça.
As autoridades alertam que o uso do fogo para limpeza de terrenos é crime e que os responsáveis podem responder civil e criminalmente, além de receberem multas pesadas.
Mesmo assim, os casos continuam crescendo, exigindo uma resposta mais firme e vigilância constante para conter os danos à cidade e à população.
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com