Últimas Notícias
Brasil

Comissão da CLDF pede afastamento de agentes após ação truculenta; veja o vídeo

Comissão de Direitos Humanos da CLDF vai acionar MP e Conselho Tutelar para apurar abandono de filho da vítima após prisão

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CDH-CLDF) pediu, nesta quinta-feira (10/7), o afastamento imediato dos dois policiais civis que agrediram e prenderam um homem de forma truculenta na quarta-feira (9/7), em razão de suposto acidente de trânsito.



A abordagem que chocou as pessoas que estavam na 112 Norte teria ocorrido após o carro do publicitário Diego Torres Machado de Campos, 42 anos, supostamente encostar em uma viatura descaracterizada da Delegacia da Criança e Adolescente (DCA), sem maiores danos.

Publicitário agredido por policiais na frente do filho: “Tive medo”

Novo vídeo mostra publicitário rendido e apanhando de policiais na frente do filho

Celina Leão determina providências imediatas após prisão truculenta e abandono de criança

Ele foi agredido com socos, duramente imobilizado com joelho nas costas e preso pelos agentes. O filho, de 5 anos, acompanhou tudo. Os policiais levaram o publicitário e deixaram a criança com estranhos na rua. Diego foi liberado da delegacia por volta das 19h30.


A CDH informa que também acionará o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e o Conselho Tutelar para que seja investigado o abandono do menino.


“Estamos pedindo aos órgãos competentes o afastamento preliminar dos policiais de suas funções e a apuração rigorosa de uma série de violações, que incluem agressão, abuso de autoridade, prisão arbitrária e o abandono da criança”, afirmou o presidente da CDH, deputado distrital Fábio Felix (PSol-DF).


O deputado declarou que a Comissão está prestando assistência à vítima e vai recebê-lo nesta quinta para formalização da denúncia contra os agentes.


Ainda na quarta-feira (9/7), a governadora em exercício do DF, Celina Leão (PP), determinou que fossem tomadas providências imediatas após o ocorrido.


Ela informou que a Corregedoria da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foi acionada e está apurando o caso. Os agentes envolvidos foram identificados como Gustavo Gonçalves Suppa e Victor Baracho Alves.

“Esse comportamento não é o padrão da nossa polícia, que é uma polícia cidadã”, disse Celina. (Metrópoles)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade