Últimas Notícias
Brasil

Bairro Novo: problemas no abastecimento de água causa preocupação em moradores e gera respostas da Caerd

"Bom dia!!! Por gentileza, nos de um socorro! Bairro Novo já está a 24 horas sem água! Caerd, não nos informa a previsão de retorno. Ontem enviaram um caminhão pipa, que não adiantou de nada! Pelo menos na minha casa não chegou uma gota de água! É UM DESCASO COMPLETO! Estamos à míngua aqui! Precisei comprar água mineral para banhar minha criança ontem! Por gentileza, grite por socorro por nós!"

foto - divulgação

O apelo, feito por uma moradora do Bairro Novo, em Porto Velho, chegou ontem (quinta-feira, 03) pela manhã. A mensagem detalhava a situação de falta de água na região, que já durava mais de 24 horas para alguns moradores, e a insatisfação com a ausência de informações sobre a normalização do serviço. A moradora expressou o desespero de ter que comprar água mineral para necessidades básicas, como o banho de uma criança, e a ineficácia do caminhão-pipa enviado para sua residência.

A preocupação com o abastecimento de água no Bairro Novo permanece entre os moradores. Na manhã desta sexta-feira, 4, a administração do Condomínio Gardênia, na mesma localidade, enviou um comunicado interno aos seus moradores.

A nota informava que o abastecimento estava "temporariamente comprometido devido a problemas nas bombas", resultando em água "chegando de forma reduzida", o que poderia afetar a pressão e o fornecimento nas unidades. O condomínio solicitou a colaboração de todos para economizar água, utilizando apenas o essencial, até a normalização do sistema, e informou que a equipe de manutenção da Caerd estava trabalhando para resolver a situação.

NOTA OFICIAL DA CAERD

Questionada sobre a situação, a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) enviou uma nota de esclarecimento na tarde de quinta-feira (03), mesmo dia da denúncia. No comunicado, a empresa informou que o problema registrado no Bairro Novo foi ocasionado por "falha de energia que atende as unidades consumidoras - UC que operam os poços tubulares que atendem a comunidade, ocasionando a queima das bombas."

A Caerd afirmou que, "tão logo o problema foi identificado, equipes técnicas foram mobilizadas para realizar os procedimentos de substituição dos equipamentos". A companhia também mencionou ter garantido "o abastecimento emergencial por meio de caminhão-pipa, reforçando o reservatório da Estação de Tratamento de Água (ETA) do bairro na noite de quarta-feira, 2 de julho de 2025", a fim de minimizar os impactos aos clientes.

Finalizando a nota, a Caerd declarou que "a situação está normalizada, e a distribuição de água será realizada de forma gradual", acrescentando que a empresa "segue monitorando o sistema para garantir estabilidade no abastecimento."

ATUALMENTE

Apesar da nota oficial da Caerd, que afirma a normalização e a distribuição gradual, os relatos de moradores e os comunicados internos de condomínios, registrados até a manhã desta sexta-feira, 4 de julho de 2025, indicam que a plena normalidade no fornecimento de água ainda não foi restabelecida para toda a região do Bairro Novo. 

A continuidade das queixas sublinha a importância de um monitoramento atento da situação e de uma comunicação transparente com a população afetada.

fonte - Panorama da Notícia.

Publicidade


« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade