A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia - FICCO/RO deflagrou, na manhã desta quinta-feira (26/6), a Operação Piratas do Madeira com intuito de reprimir associação criminosa especializada no furto de grãos diretamente de embarcações fundeadas no Rio Madeira, no município de Porto Velho/RO.
foto - reprodução |
As investigações apontaram a atuação de um grupo envolvido na subtração de cargas de adubo, soja, milho e outros grãos de embarcações utilizadas por empresas privadas.
A 4ª Vara Criminal da Comarca de Porto Velho/RO determinou a expedição de 14 mandados de prisão temporária e 16 mandados de busca e apreensão, além do sequestro de bens e bloqueio de valores em conta das pessoas físicas e das pessoas jurídicas envolvidas, totalizando R$ 126 milhões.
O cumprimento dos mandados nas cidades de Porto Velho/RO, Ariquemes/RO e Humaitá/AM contou com a participação de policiais da FICCO e das demais instituições envolvidas, dentre elas o Grupo de Atuação Especial ao Combate de Crime Organizado do Ministério Público do Estado de Rondônia, Força-Tarefa Integrada de Combate ao Crime Organizado - FTICCO-RO, Gerência de Aviação do Estado da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia - Sesdec, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental de Rondônia - Sedam e Fundação Nacional dos Povos Indígenas – Funai.
Os investigados poderão responder pelos crimes de furto qualificado, associação criminosa armada e lavagem de dinheiro, sem prejuízo de outros delitos porventura identificados a partir do cumprimento das medidas cautelares.
A FICCO/RO é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Militar e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), tendo como objetivo a atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado em Rondônia.
fonte - PF/RO.
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com