O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, sancionou a Lei Complementar 1.016, que garante o pagamento do piso nacional aos professores, que já passam a receber o novo salário a partir do pagamento deste mês de junho.
![]() |
foto - SMC |
De acordo com o prefeito Léo Moraes, esse é o início de um novo momento no que diz respeito à valorização da educação infantil e básica na capital rondoniense.
Ainda segundo Léo Moraes, a sanção dessa Lei é fruto de um esforço coletivo, que contou com a participação de todos os agentes diretamente ligados ao projeto de valorização da educação em Porto Velho.
“E Educação é a profissão mãe de todas as outras, por esse motivo sempre estarei disposto a tomar todas as medidas que visam ressaltar o valor desses servidores para a nossa sociedade, agradeço a todos os envolvidos nesse trabalho e sei que juntos poderemos fazer muito mais pelo nosso sistema educacional”, declarou o prefeito Léo Moraes.
Em formato de Lei, o reajuste do piso nacional será incorporado ao vencimento direto no contracheque, o que traz uma melhoria para questões previdenciárias.
Texto: João Paulo Prudêncio
Foto: Leandro Morais/ SMC
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC).
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com