Durante uma fiscalização de rotina voltada ao combate ao crime, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde da última sexta-feira (13), dezenas de aparelhos celulares que estavam sendo transportados de maneira irregular em um ônibus de transporte interestadual, no km 208 da BR-364, em Pimenta Bueno/RO.
![]() |
FOTO - PRF/RO |
Segundo o condutor, as bagagens e encomendas permaneceram no ônibus para posterior redespacho ao destino final.
Durante a fiscalização, os policiais realizaram a conferência da carga e das notas fiscais apresentadas. Uma das caixas chamou a atenção pela divergência entre o peso e a descrição do conteúdo, que indicava apenas “objetos pessoais” com valor declarado de R$ 500,00.
Ao verificarem o interior da embalagem, os agentes encontraram 48 aparelhos celulares novos e lacrados, transportados sem a devida documentação fiscal compatível com o valor real dos produtos. Parte dos aparelhos também não possuía certificação da Anatel, o que levantou suspeita de entrada irregular no país.
Diante das inconsistências, a PRF acionou equipes da Secretaria de Finanças do Estado de Rondônia (Sefin) e da Receita Federal, ambas com sede em Cacoal, para os procedimentos fiscais cabíveis. As mercadorias foram recolhidas pelos órgãos responsáveis e serão submetidas a análise para definição das providências legais.
fonte - PRF/RO.
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com