Rondônia se destaca entre os estados com melhor desempenho no 8º Levantamento da Safra de Grãos 2024/25 divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que aponta um novo recorde nacional na produção agrícola. O país deve alcançar 332,9 milhões de toneladas, com destaque para a soja, milho e arroz. O governo de Rondônia comemora os resultados positivos apontados pelo relatório que são um reflexo direto dos investimentos contínuos em tecnologia, infraestrutura e apoio ao produtor rural.
![]() |
FOTO - Secom RO |
SOJA E MILHO
A colheita da soja no Brasil alcançou 97,7% da área cultivada na primeira semana de maio, e a safra 2024/25 continua confirmando-se como a maior já colhida na história do país. Entre os destaques está a produtividade da soja em Rondônia, que atingiu patamares históricos, acompanhando o desempenho nacional que prevê 168,3 milhões de toneladas. O relatório aponta que as condições climáticas favoráveis e o profissionalismo dos produtores rurais, aliados a políticas públicas eficientes, têm elevado a competitividade do setor. No milho, o Estado também contribui para a estimativa nacional de 126,9 milhões de toneladas, resultado impulsionado pelo bom planejamento e gestão das lavouras.
INVESTIMENTOS
O secretário de Estado da Agricultura, Luiz Paulo, reforça que o governo do estado tem atuado para garantir condições favoráveis ao produtor rural no campo. “Programas de crédito rural, incentivo à mecanização, capacitação de técnicos e agricultores e políticas de escoamento da produção têm sido fundamentais para alcançar esse desempenho. O apoio ao produtor rural é prioridade para esta gestão”, destacou.
REFERÊNCIA
Com esses avanços, Rondônia consolida sua posição como referência no agronegócio brasileiro. Os números da Conab não apenas confirmam o bom momento do setor, mas também reforçam a importância de políticas públicas consistentes, voltadas ao crescimento sustentável da produção agrícola. O governo de Rondônia segue comprometido em apoiar o campo, gerando emprego, renda e alimento de qualidade para o Brasil e o mundo.
Fonte - Secom RO.
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com