Últimas Notícias
Brasil

Polícia Federal e IBAMA deflagram operação Xapiri 4 nas Terras Indígenas Sete de Setembro, Roosevelt e Zoró

A fiscalização foi realizada nas terras indígenas situadas nos Estados de Rondônia e Mato Grosso, a fim de combater ilícitos ambientais na região

Ji-Paraná/RO - A Polícia Federal, em operação conjunta com o IBAMA, deflagrou, nos dias 11 e 12/5, operação em combate a delitos ambientais, com foco nos garimpos ilegais da região.



Conforme as investigações, o crescimento do garimpo ilegal nas terras indígenas envolvidas foi exponencial, o que causou significativo impacto ambiental nas áreas protegidas.


No local, foi possível confirmar a devastação, bem como, a estrutura utilizada pelos criminosos, como a localização de acampamentos, utilização de maquinário pesado, entre outros.



Conforme previsto na legislação ambiental, foram inutilizados acampamentos, motores, além de motocicletas e quatro escavadeiras hidráulicas, todos utilizados na atividade de extração ilegal de minérios nas áreas protegidas, estimando-se um prejuízo aos criminosos que ultrapassa dois milhões de reais.


Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia

Publicidade


« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade