Durante mais uma etapa da operação “Lei Seca”, realizada nos dias 2 e 3 de maio em Porto Velho, o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), com apoio do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e da Polícia Civil, flagrou 56 motoristas dirigindo sob efeito de álcool. Desse total, 24 foram presos e levados à Central de Polícia por apresentarem níveis de embriaguez considerados crime, com teor alcoólico superior a 0,33 mg/l no teste do bafômetro.
![]() |
foto - Secom RO |
“A prioridade desta operação é interromper a conduta perigosa de dirigir embriagado, prevenindo sinistros que podem resultar em ferimentos graves ou até mesmo fatalidades”, destacou Welton Roney, diretor Técnico de Fiscalização e Ações de Trânsito do Detran-RO, que esteve à frente da ação.
O diretor-geral do Detran, Sandro Rocha, reforçou que a operação é fundamental para salvar vidas. “Ao retirar condutores embriagados das vias, a Lei Seca atua diretamente na preservação da vida, tornando o trânsito mais seguro para todos — pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas.”
fonte - Secom RO/Detran.
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com