Últimas Notícias
Brasil

Mãe denuncia escola em Porto Velho por fechar portão no horário previsto pelo regimento e Seduc se pronuncia; caso gera debate sobre disciplina e direito à educação

Um vídeo publicado em uma página de notícias nesta segunda-feira (26/05), mostra uma mãe denunciando que a direção da Escola Estadual Jânio Quadros, em Porto Velho, manteve o portão fechado às 7h35, deixando vários alunos do lado de fora. Segundo a denunciante, o portão foi fechado de forma rígida, impedindo a entrada dos estudantes. Contudo, o regimento escolar da unidade prevê que o portão deve ser fechado às 7h30, reforçando a política da escola quanto à importância da pontualidade.

FOTO - Reprodução

A gravação rapidamente provocou um intenso debate nas redes sociais. Enquanto parte dos internautas apoia a conduta da escola como uma forma de manter a disciplina, outros criticam a rigidez, argumentando que a medida compromete o direito dos alunos à educação.


Diante da repercussão, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) emitiu uma nota oficial sobre o ocorrido:

"A Secretaria de Estado da Educação esclarece que as escolas da Rede Pública Estadual seguem seu Regimento Escolar, que define normas claras sobre horários e conduta. É essencial que os estudantes cumpram esses horários, desenvolvendo o senso de pontualidade, uma competência fundamental não só para o ambiente escolar, mas para toda a vida dos alunos, pontualidade é compromisso, responsabilidade e respeito com o outro.

Cumprir os horários estabelecidos contribui para uma rotina organizada, para o melhor aproveitamento das aulas e para uma formação integral. Educar para a vida também é ensinar a importância de valores como disciplina, responsabilidade e respeito às regras. Essa é a base de uma educação de qualidade!"

SEDUC.

Fonte - R1 RONDÔNIA

Publicidade


« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade